Transforme sua ideia em algo mais valioso.

Tempo de leitura: 4 minutos

Nos últimos tempos todo mundo tem uma ideia de um app que vai ser o próximo UBER e mudar o mundo.

Provavelmente a maioria dessas pessoas estejam iludidas, porém talvez, e somente talvez, o seu projeto realmente mude o mundo. Mas para isso você precisa evitar alguns erros comuns que os empreendedores de primeira viagem cometem.

Se você tem uma ideia e acha que mesmo as pessoas mais próximas vão “roubar” a sua ideia, e por isso você guarda ela a 7 chaves, então você precisa assistir este vídeo.

Nele eu trago 3 dicas simples para que empreendedores não deixem seus projetos morrerem antes mesmo de sair do papel. Fique ligado e me diga o que você acha dessas dicas!

Olá pessoal tudo bom, Igor Oliveira do Viver de Apps e hoje eu estou aqui para compartilhar com você 3 dicas que vão transformar sua ideia em algo muito mais valioso.

Compartilhe

A primeira dica é: Compartilhe a sua ideia. Eu sou desenvolvedor de aplicativos há algum tempo e de tempos em tempos alguém vem falar comigo sobre alguma ideia que tem , com aquele receio de compartilhá-la. Isso é muito normal.

Você agora mesmo, deve ter uma ideia, que acredita que possa ser milionária e está guardando ela para você. Esta é a maior maneira de você não tirar essa ideia do papel, de você destruí-la.

Quando você fala sobre a sua ideia ela ganha forma, você visualiza aquilo que você imaginou. Quando você compartilha, e eu te indico que compartilhe com as pessoas mais próximas, você ganha “feedbacks” e estes são muito honestos, muitas vezes ingênuos e com dicas que você não conseguia enxergar. Coisas óbvias que poderiam lá na frente atrapalhar a sua ideia e não deixar que ela se transformasse em um sucesso.

Busque um mentor

A segunda dica é: Busque um mentor. Alguém que esteja um passo a sua frente naquilo que você quer fazer. Esse Cara vai trazer uma visão mais avançada, ele já passou por aquilo que você está passando.

É importante salientar que nesse momento as pessoas tem mais medo ainda de compartilhar, afinal esse cara tem todas as ferramentas para produzir a minha ideia e me deixar de lado. Mas eu acredito que isso é muito difícil de acontecer. Esse cara tem os projetos dele, projetos que trazem resultados. Seria muito difícil ele largar tudo para trabalhar exclusivamente no seu projeto, para transformar sua ideia e te deixar de lado.

O que ele pode fazer, e o que é excelente, é entrar nessa viagem com você. Ele acreditar na sua ideia, e ai ele vai trazer know how, trazer contatos, vai trazer até capital para que seu projeto evolua mais rapidamente. Além de apontar erros que são normais ao iniciante, e como ele já passou por isso ele vai enxergar isso mais facilmente.

Execute seu ideia

A terceira e última dica é a dica mais importante de todas: Execute a sua ideia. Gaste muito tempo executando-á. Isso é o mais importante.

Afinal, pensa bem, se você tem um boa ideia com uma execução ruim você tem duas possibilidades. Ou ela nunca vai ver a luz do dia, ou vai se tornar um produto ruim. E as vezes a ideia era muito boa, mas não deu resultado nenhum.

E as vezes você tem uma ideia, que não é tão boa assim, uma mais ou menos, mas você tem uma equipe muito boa com um execução muito boa e você vai ter um excelente produto. Talvez um Best Seller ou um produto que modifica, que passa a fazer parte do dia a dia das pessoas.

O WhatsApp é um exemplo. A ideia em si, era uma que já existia com uma pequena inovação, que foi utilizar o número do celular como ID e isso fez toda a diferença, porque a execução foi muito boa. O projeto foi muito bom, muito bem executado. O Marketing muito bem executado e isso é muito mais importante. Isso Faz a diferença.

É isso ai, esse foi o conteúdo de hoje e eu espero que com essas dicas as suas ideias possam tomar forma e sair do papel. Deixe aqui embaixo nos comentários se tem alguma outra coisa que impeça você de colocar hoje as suas ideias em prática. Fique ligado nos próximos conteúdos e vamos juntos Viver de Apps.

Não sei quantas vezes já ouvi esse discurso. Fato é que alguém esta pensando no mesmo app que você em algum lugar do mundo, e talvez ele já esteja produzindo.

Se você estiver mais preocupado em proteger o seu negócio do que fazer com que ele evolua e se torne melhor, você está indo em direção ao fracasso.

A boa notícia é que se você leu este artigo ou assistiu a esse video, talvez ainda dê tempo de reverter. Então procure o máximo de ajuda possível e comece a execução agora, mesmo que não sinta que esta pronto.

Ao começar um negócio de sucesso você estará em uma de duas posições possíveis. Ou não está pronto ou está atrasado.

Não esqueça de se inscrever para receber os próximos artigos e novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge